Hoje, 20 de dezembro, o Abrigo Mamã Madalena e o Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão nos Distritos Urbanos de Cazenga e Benfica foram beneficiados com uma doação de bens essenciais, como alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas, camas e brinquedos, como parte de uma iniciativa de responsabilidade social promovida pela MINEA. O objetivo desse ato de solidariedade foi proporcionar momentos de companheirismo e solidariedade às crianças necessitadas desses centros, como parte das celebrações festivas do ano de 2023.
O Abrigo Mamã Madalena foi um dos primeiros beneficiários dessa ação filantrópica, abrigando atualmente cerca de 90 crianças. Fundado em 15 de maio de 2021 por Mamã Madalena Catué, o centro é composto por 7 dormitórios (alguns ainda em construção), uma cozinha, dois banheiros, uma escola (que oferece educação do 1º ao 9º ano), um playground e uma sala de recreação.
O abrigo Mamã Madalena acolhe jovens de várias partes de Angola e está localizado no distrito de Cazenga, na área de Kima Kieza. Em seguida, a atenção voltou-se para o Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão no distrito urbano de Benfica. Atualmente, o centro atende 115 beneficiários, com 3 salas de alfabetização, uma sala de artes e desenho, uma sala de informática, espaço para treinamento de cozinha e mesa, uma sala de treinamento de cabeleireiro, uma sala de apoio psicológico familiar, terapia ocupacional, terapia da fala e terapia comportamental.
O evento contou com a presença de Sua Excelência, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, o CEO da ENDE, Eng. Hélder de Jesus Garcia Adão, funcionários da MINEA e representantes de empresas que apoiam essa nobre causa, incluindo CMEC, CR20, HUANTONG, ANGOLA INDUSTRY, DAR ANGOLA, José e Rode, Ossiyeto, Seth e Lis, Sinohydro, Odebrecht, MCA, Dar Angola, CGGC e ELECNOR. João Baptista Borges João Baptista Borges João Baptista Borges