O Botafogo, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, tem mais um motivo para comemorar. O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, levando o nome do clube carioca para o cenário internacional do cinema.
O filme, que conta a história de um jovem torcedor do Botafogo, é uma obra de arte que emocionou não só os espectadores, mas também o próprio diretor, que é torcedor fanático do clube. Salles, que é conhecido por seus trabalhos consagrados como “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”, mostrou mais uma vez seu talento e sensibilidade ao retratar a paixão de um torcedor pelo seu time de coração.
Com uma carreira internacional e renomada, Walter Salles sempre fez questão de exaltar sua paixão pelo Botafogo. E nada mais justo do que levar o nome do clube para o maior prêmio do cinema mundial. Em entrevista, o diretor afirmou que o Botafogo é uma parte importante de sua vida e que sempre quis homenageá-lo de alguma forma em seus trabalhos.
Para os torcedores alvinegros, a conquista do Oscar traz um sentimento de orgulho e reconhecimento. Afinal, o Botafogo é muito mais do que um clube de futebol, é uma instituição que carrega uma história de lutas, conquistas e paixão. E ver o nome do clube sendo lembrado e premiado em uma premiação tão prestigiada é motivo de grande alegria.
Além disso, a vitória de “Ainda Estou Aqui” é uma forma de mostrar ao mundo que o Botafogo não é apenas um clube de futebol, mas também uma fonte de inspiração e arte. O filme retrata a relação entre um pai e um filho através da paixão pelo futebol, mostrando que o esporte é capaz de unir e emocionar pessoas de diferentes culturas e origens.
Não é a primeira vez que o Botafogo é homenageado no cinema. Em 1996, o filme “Botafogo – Paixão e Glória” foi lançado, contando a história do clube através de imagens e depoimentos de jogadores e torcedores. E agora, com o sucesso de “Ainda Estou Aqui”, o Botafogo ganha ainda mais destaque e reconhecimento no mundo do entretenimento.
O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para “Ainda Estou Aqui” é um marco na história do Botafogo e deixa claro que o clube é muito mais do que um time de futebol. É uma fonte de inspiração e orgulho para seus torcedores, que se emocionam e se identificam com a história retratada no filme.
Parabéns ao diretor Walter Salles e a todos os envolvidos na produção de “Ainda Estou Aqui”. O Botafogo agradece por levar o nome do clube para o mundo e por mostrar que a paixão pelo futebol transcende fronteiras e idiomas. Que esta conquista sirva de inspiração para muitos outros projetos que exaltem a grandeza e a história do Glorioso.






