Site icon O Post 365

Sul-Americana: veja provável escalação do Corinthians contra o América-COL

Ramón Díaz tem, ao menos, seis desfalques para o confronto

O Corinthians enfrenta o América-COL pela segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (22). E para essa partida, o técnico Ramón Díaz terá que lidar com, ao menos, seis desfalques importantes. A equipe alvinegra entra em campo com a missão de reverter o resultado adverso do primeiro jogo, quando perdeu por 2 a 0 fora de casa.

Dentre os desfalques confirmados estão o zagueiro Gil, o lateral Fagner, o volante Gabriel, o meia Luan e os atacantes Gustavo Mosquito e Jô. Todos eles estão fora por lesão e não poderão ajudar a equipe na busca pela classificação para a próxima fase da competição.

Apesar da ausência desses jogadores, o técnico Ramón Díaz não se abala e mantém o otimismo em relação ao desempenho da equipe. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que confia nos jogadores que estarão em campo e que acredita que eles darão o seu melhor para conquistar a vitória.

Ainda assim, é inegável que esses desfalques são um desafio para o Corinthians. Gil, por exemplo, é um dos pilares da defesa alvinegra e sua ausência pode ser sentida. Fagner, além de ser um dos líderes do time, é um dos principais jogadores na criação de jogadas ofensivas. Gabriel, por sua vez, é o responsável pela proteção da zaga e sua ausência pode deixar o meio-campo mais vulnerável.

No ataque, a falta de Jô e Gustavo Mosquito também é sentida. Os dois são jogadores importantes na criação de jogadas e na finalização das mesmas. Jô, em especial, tem uma história de sucesso no Corinthians e é sempre uma opção confiável para o técnico Ramón Díaz.

Mas apesar desses desfalques, o Corinthians tem um elenco forte e qualificado. Jogadores como Fábio Santos, Xavier, Roni e Cauê podem suprir as ausências e mostrar que o time está preparado para superar os obstáculos e conquistar a classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

Além disso, a torcida pode ser um fator decisivo nesse confronto. Mesmo sem poder estar presente no estádio, os torcedores corintianos têm mostrado seu apoio e incentivo nas redes sociais. A força da Fiel pode ser um combustível extra para os jogadores em campo.

Outro ponto positivo é que o Corinthians tem a vantagem de jogar em casa. O estádio Neo Química Arena tem sido um trunfo para a equipe alvinegra, que tem um ótimo aproveitamento jogando em seus domínios. E com o apoio da torcida, mesmo que de forma virtual, o time tem tudo para fazer valer o mando de campo e conquistar a vitória.

Portanto, mesmo com os desfalques, o Corinthians tem tudo para fazer um grande jogo e garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O técnico Ramón Díaz, mesmo com tantas ausências, confia em seus jogadores e sabe que eles darão o seu melhor em campo.

A torcida, por sua vez, deve continuar apoiando e acreditando no time. O Corinthians é conhecido por sua garra e determinação, e com essas qualidades, a equipe pode superar qualquer obstáculo e alcançar a vitória.

Então, vamos juntos apoiar o Corinthians nesse importante confronto. Acreditemos na força do elenco e no poder da torcida. Com união e determinação, o time alvinegro pode alcançar mais uma vitória e seguir em busca do título da Copa Sul-Americana. Vai, Corinthians!

Exit mobile version