Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão fazendo história no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, em Rock Hill, na Carolina do Norte (Estados Unidos). A dupla, que é atualmente a terceira melhor do mundo, venceu os donos da casa de virada e se classificou para a final de duplas mistas, que será disputada nesta terça-feira (14). Esta é mais uma conquista para o esporte brasileiro, que vem se destacando cada vez mais no cenário internacional.
No terceiro dia de competições, Calderano e Takahashi enfrentaram os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Reyes em uma partida emocionante. Mesmo começando atrás no placar, a dupla brasileira mostrou sua força e garra e conseguiu virar o jogo, garantindo a vitória por 3 sets a 2. Com esse resultado, eles avançaram para a final, onde irão disputar o título inédito contra a parceria de Steven Moreno e Brianna Burgos, de Porto Rico.
Essa não é a primeira vez que Calderano e Takahashi chegam à final de duplas mistas no Pan-Americano. No ano passado, eles foram derrotados pelos compatriotas Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro. Mas dessa vez, eles estão determinados a conquistar o título e levar mais uma medalha para o Brasil.
A parceria Calderashi, como são conhecidos, é uma das mais fortes no circuito mundial de tênis de mesa. Nesta temporada, eles já conquistaram dois títulos importantes – WTT Contender Buenos Aires e WTT Star Contender Foz do Iguaçu – e foram vice-campeões no WTT Contender de Liubliana, na Eslovênia. Além disso, eles têm se destacado em outras competições e mostrado um excelente desempenho nas mesas.
Outros atletas brasileiros também estão participando do Pan-Americano e representando o país com excelência. Na disputa de simples, Leonardo Kenzo Iizuka e Felipe Hideki Doti Arado chegaram até as quartas de final, mas foram eliminados. Mesmo assim, eles tiveram uma ótima participação e mostraram que o Brasil tem um grande potencial no tênis de mesa.
O Pan-Americano de tênis de mesa vai até o dia 19 de outubro e conta com a participação de oito atletas brasileiros, sendo metade em cada gênero. É uma oportunidade única para acompanhar de perto as habilidades e técnicas dos melhores mesatenistas das Américas.
Confira a programação desta terça-feira (14) e torça pelos brasileiros:
17:30 – Bruna Takahashi x Jessica Reyes Lai (USA) – quartas de final – simples feminino;
18:15 – Hugo Calderano x Sid Naresh (USA) – quartas de final – simples masculino;
19:30 – Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro x Rogelio Castro (MEX)/Marcos Madrid (MEX) – semifinais – duplas masculinas.
20:30 – Hugo Calderano e Bruna Takahashi x Steven Moreno (PUR)/Brianna Burgos (PUR) – final – duplas mistas.
Além do tênis de mesa, outros esportes têm se destacado no cenário internacional e levado o nome do Brasil para o mundo todo. Recentemente, a halterofilista Mariana D’Andrea conquistou a medalha de prata no Mundial de Halterofilismo. O Brasil também vem se destacando em competições como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mostrando que tem atletas de alto nível em diversas modalidades.
É importante valorizar e apoiar o esporte brasileiro, pois ele não só traz conquistas e medalhas, mas também promove saúde, bem-estar e inclusão social. O t






