Site icon O Post 365

Brasileiras fazem final de duplas do WTA 125 de Cali, na Colômbia

A dupla verde e amarela formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto está brilhando no WTA 125 de Cali, na Colômbia. As duas jogadoras, cabeça de chave número 3, estão disputando a final de duplas contra a italiana Nicole Fossa Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais cabeças de chave.

Na semifinal, as brasileiras mostraram toda a sua força e superaram a francesa Selena Janicijevic e a norte-americana Varvara Lepchenko em um jogo emocionante, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

Aos 31 anos, Laura Pigossi está vivendo um momento especial em sua carreira. Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ela alcançou o melhor ranking de duplas de sua trajetória, ocupando atualmente a 87ª posição. Além disso, Pigossi vem de duas finais de WTA 250, em Bogotá e São Paulo, e duas semifinais da série 125, no Rio de Janeiro e Florianópolis. Sua parceira, Ana Candiotto, de apenas 21 anos, também vem colecionando bons resultados recentemente. A jovem tenista conquistou o título do ITF W35 na capital paulista ao lado de Nauhany Silva e está ocupando o 308º lugar no ranking de duplas da WTA, com sua melhor marca sendo a 284ª posição.

O torneio de Cali distribui 125 pontos no ranking da WTA para as vencedoras e uma premiação de US$ 5.700. Já as vice-campeãs recebem 81 pontos e dividem a quantia de US$ 2.900. Com o título conquistado na Colômbia, Laura e Ana podem dar um salto no ranking e se firmarem entre as 230 melhores duplas do mundo.

O desempenho das brasileiras é motivo de orgulho para todo o país. Além de conquistarem resultados expressivos em nível internacional, elas também estão mostrando a força do tênis feminino brasileiro. Laura e Ana são exemplos de dedicação, talento e superação, e estão inspirando novas gerações de tenistas em busca de seus sonhos.

A trajetória de sucesso das brasileiras no WTA 125 de Cali é mais uma prova de que o Brasil tem um grande potencial no tênis feminino. Com jogadoras cada vez mais preparadas e competitivas, é possível acreditar em um futuro ainda mais brilhante para o esporte no país.

Independentemente do resultado na final, Laura Pigossi e Ana Candiotto já são vencedoras. Através de sua determinação, garra e talento, elas estão mostrando ao mundo que o Brasil é uma potência no tênis feminino e que não há limites para suas conquistas.

Nós, brasileiros, estamos torcendo e acreditando na vitória da dupla verde e amarela. Mas, independentemente do resultado, o importante é que Laura e Ana já fizeram história e estão deixando sua marca no esporte. Parabéns, meninas! Vocês são exemplo de perseverança e inspiração para todos nós. Que essa final seja apenas mais um degrau para alcançarem voos ainda maiores. Estamos com vocês!

Exit mobile version