Site icon O Post 365

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Com o Campeonato Brasileiro em sua reta final, o Cruzeiro viu suas chances de conquistar o título novamente após 11 anos diminuírem neste domingo (9). A Raposa empatou por 0 a 0 com o Fluminense no Mineirão, diante de mais de 53 mil torcedores, e agora ocupa a terceira posição na tabela, com 64 pontos em 33 jogos.

A equipe mineira tinha a oportunidade de ultrapassar o Flamengo, mesmo que temporariamente, mas terá que continuar perseguindo o Rubro-Negro (65 pontos), que ainda entrará em campo nesta rodada e possui um jogo a mais para disputar. O líder Palmeiras, com 68 pontos, também tem um jogo a mais por fazer.

Em Belo Horizonte, as melhores chances de gol foram no primeiro tempo. O Cruzeiro teve uma cabeçada de Kaiki que acertou a trave e foi salva pelo goleiro Fábio, do Fluminense, que também fez outras duas grandes defesas, uma delas em finalização de Matheus Pereira dentro da área. Pelo lado tricolor, Hércules acertou o travessão da meta defendida por Cássio.

Com o empate, o Fluminense agora soma 51 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.

No outro jogo do domingo, o Ceará visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Vozão teve um contra-ataque e Pedro Henrique encontrou Galeano livre na área. Ele finalizou de primeira e balançou as redes.

Com o resultado, o Ceará chegou aos mesmos 42 pontos e 11 vitórias do Corinthians, mas por ter um saldo de gols melhor (1 contra -3), a equipe cearense fica à frente na tabela, ocupando a 12ª posição.

No outro jogo da tarde de domingo, Vitória e Botafogo ficaram no 0 a 0 no Barradão, em Salvador. O resultado manteve o Leão baiano momentaneamente fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, enquanto o Alvinegro continua na sexta colocação, agora com 52 pontos.

No sábado (08/11), outros quatro jogos movimentaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG venceu o Sport por 4 a 2, o Juventude derrotou o Vasco por 3 a 1, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Bahia e o Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0.

Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, a disputa pelo título está cada vez mais acirrada. O Cruzeiro, que já foi campeão seis vezes, busca o seu sétimo título e o primeiro desde 2014. Com uma campanha sólida e um elenco forte, a equipe mineira tem tudo para brigar até o fim pelo título.

Além disso, o Cruzeiro também está na disputa da Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras na grande final. A equipe mineira busca o seu sexto título da competição e tem a oportunidade de conquistar um título nacional nesta temporada.

Mesmo com o empate diante do Fluminense, a torcida do Cruzeiro continua acreditando no título e compareceu em peso ao Mineirão para apoiar a equipe. Com mais de 53 mil torcedores presentes, o estádio foi palco de uma grande festa e mostrou a força da torcida celeste.

O técnico Mano Menezes também acredita no título e destacou a importância do apoio da torcida. “Nós sabemos que a torcida do Cruzeiro é fundamental para nós. Eles nos apoiam

Exit mobile version