O Atlético-MG enfrentará o Lanús, da Argentina, neste sábado (22) em busca de um título inédito: a Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 17h (horário de Brasília).
O Galo conquistou sua vaga para a final da Sul-Americana após enfrentar uma temporada difícil, com altos e baixos no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a 11ª posição na tabela. Para o técnico argentino Jorge Sampaoli, a conquista dessa competição seria uma grande alegria para a torcida: “Seria uma alegria após um ano que não foi o melhor. E com certeza, esse ano poderia finalizar com muita alegria.”
No entanto, para Sampaoli, o Atlético-MG não deve subestimar seu adversário, que vem mostrando força ao eliminar o Fluminense nas quartas de final: “Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”.
Não será uma tarefa fácil para o Galo, mas a equipe está determinada a alcançar sua primeira conquista na Sul-Americana. Será a terceira vez que o Atlético-MG e o Lanús se enfrentarão em uma final. A primeira vez foi em 1997, quando o time mineiro venceu com um placar de 4 a 1, conquistando a Copa Conmebol. Já em 2014, o Galo levou a melhor novamente e ficou com o título da Recopa Sul-Americana.
Para essa final, o Atlético-MG terá um desfalque importante: o atacante Patrick está lesionado na coxa direita e não poderá jogar. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli ainda tem dúvidas sobre a presença de Alan Franco, que está com problemas musculares. Assim, a provável escalação do Galo será: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (ou Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu.
Em busca da vitória, o Atlético-MG conta com vários jogadores experientes e decisivos em seu elenco, como Hulk, Dudu e Gustavo Scarpa. Além disso, a equipe conta com o apoio da apaixonada torcida alvinegra, que promete lotar o estádio Defensores del Chaco e empurrar o time rumo à vitória.
Esta será a primeira vez que o Galo disputará a final da Copa Sul-Americana, enquanto o Lanús busca seu bicampeonato após vencer a competição em 2013. Será, sem dúvidas, um duelo emocionante e digno de uma grande final.
Independentemente do resultado, podemos afirmar que essa final da Sul-Americana colocará o nome do Atlético-MG em destaque no cenário internacional do futebol. Com uma campanha sólida e uma equipe determinada, o Galo vem provando seu valor e mostrando que é um time a ser respeitado.
A conquista da Copa Sul-Americana seria um marco histórico para o clube, que tem como objetivo se firmar como uma das maiores equipes do Brasil e conquistar títulos importantes. E nada melhor do que iniciar essa trajetória com um título continental.
Além disso, a vitória na Sul-Americana também iria coroar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que chegou este ano ao clube e já conquistou a torcida com seu estilo de jogo ofensivo e apaixonante. Para ele, essa conquista seria a cereja do bolo para uma temporada que teve seus desafios, mas que também trouxe muitas alegrias para o Atlético-MG.
Enfim, é chegada a hora da grande final da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG entra em campo com toda sua






