Site icon O Post 365

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

O esporte é uma das maiores paixões do brasileiro e, quando se trata de esportes na neve, é comum pensarmos em países como Canadá, Estados Unidos e Noruega. Porém, o esquiador brasileiro Cristian Ribera vem quebrando barreiras e mostrando que o Brasil também tem talento e potencial para se destacar nesse esporte.

Nascido em Cerejeiras, Rondônia, Cristian Ribera é um atleta paralímpico que vem conquistando grandes resultados nas competições de esqui cross-country. E para abrir a temporada de esportes na neve, ele já mostrou a que veio, conquistando duas medalhas de ouro na Copa Continental, em Beitostolen, na Noruega.

No último sábado (23), Ribera venceu a prova de distância, percorrendo 5 quilômetros em um tempo impressionante de 11 minutos e 41 segundos. Um dia antes, ele já havia conquistado o ouro na prova de sprint/velocidade, percorrendo 800 metros em apenas 12 minutos e 10 segundos. Essas duas medalhas de ouro são apenas mais um capítulo da história de sucesso do atleta brasileiro.

Em março deste ano, Cristian Ribera já havia se destacado como campeão da temporada 2024/2025. Na mesma época, ele conquistou o ouro no sprint da etapa do circuito mundial, em Trondheim, também na Noruega. E agora, ele começa a temporada 2025/2026 com o pé direito, mostrando que é um dos grandes nomes do esqui cross-country mundial.

Além das duas medalhas de ouro conquistadas na Noruega, Ribera também já havia se destacado em outras competições. Ele foi o vencedor do título geral da Copa de esqui cross-country e também conquistou o ouro no sprint do Mundial de para esqui cross-country. E mesmo após um revés na semifinal, ele ainda ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze no Mundial de vôlei de praia.

O sucesso de Cristian Ribera é motivo de orgulho para todo o Brasil. Ele é um exemplo de superação e determinação, mostrando que com muito esforço e dedicação, é possível alcançar grandes resultados. E não é apenas no esqui que ele se destaca, Ribera também é um grande atleta no vôlei sentado, tendo conquistado diversas medalhas em competições nacionais e internacionais.

O Comitê Paralímpico Brasileiro também celebrou as conquistas de Ribera, destacando o seu desempenho nas provas de velocidade e distância na Noruega. E não é para menos, afinal, o atleta brasileiro foi o grande vencedor em ambas as provas, deixando para trás competidores de países tradicionais no esqui.

E as conquistas de Cristian Ribera não param por aí. Ele ainda tem muitas competições pela frente, como a etapa de Finstrerau, na Alemanha, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de janeiro. Além disso, ele também irá representar o Brasil na etapa continental de Canmore, no Canadá, e na abertura da Copa do Mundo de esqui cross-country, em dezembro.

E não podemos esquecer dos outros atletas brasileiros que também irão competir nessas etapas. Aline Rocha, Wesley Santos e Altair Marangne também irão representar o Brasil e mostrar que o país tem um grande potencial no esqui cross-country.

O esporte é uma ferramenta poderosa para unir as pessoas e quebrar barreiras. E Cristian Ribera é um exemplo disso, mostrando que não existem limites para quem tem um sonho e está disposto a lutar por ele. Ele é um orgulho para o Brasil e um grande

Exit mobile version