Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians e Botafogo se enfrentaram em um jogo emocionante, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar final de 2 a 2, as duas equipes mostraram muita garra e determinação, mas não conseguiram sair com a vitória. O resultado não foi o esperado por ambos os times, mas certamente foi um jogo muito disputado e digno de ser lembrado.
O Brasileirão é uma das competições mais importantes do país e, por isso, cada jogo é uma verdadeira batalha. Corinthians e Botafogo entraram em campo dispostos a conquistar os três pontos e continuar na briga por uma vaga na Libertadores. O Glorioso, em sexto lugar com 59 pontos, já estava classificado para a competição sul-americana, mas buscava garantir uma vaga direta na fase de grupos. Já o Timão, com 46 pontos, ocupava a nona posição e ainda sonhava com uma vaga na Libertadores, caso uma oitava vaga fosse aberta através da Copa do Brasil.
O jogo começou com muita intensidade e os dois times buscando o ataque. No entanto, foi o Corinthians quem saiu na frente, aproveitando uma falha da defesa do Botafogo. Aos sete minutos, o meia Raniele roubou a bola na entrada da área e tocou para o atacante Dieguinho, que finalizou com precisão e abriu o placar para o Timão. O gol animou o time da casa, que passou a dominar a partida.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ligado e conseguiu a virada em apenas seis minutos. Com a entrada do argentino Álvaro Montoro, o Glorioso ganhou mais força no ataque e foi recompensado com dois belos gols. Aos 14 minutos, o lateral Cuiabano recebeu passe de Montoro e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Hugo Souza. E, aos 20, Montoro deu um passe primoroso para o volante Allan, que cruzou na medida para o meia Jordan Barrera marcar um golaço de voleio e colocar o Botafogo na frente do placar.
Porém, a alegria da torcida alvinegra durou pouco. Aos 36 minutos, o atacante Vitinho fez uma ótima jogada pela direita e cruzou na área para o zagueiro Gustavo Henrique empatar o jogo novamente. A partida seguiu intensa até o final, com os dois times buscando a vitória. Em uma confusão entre os jogadores, o atacante Jeffinho, reserva do Botafogo, acabou sendo expulso e deixou o time com um jogador a menos.
Apesar do resultado empatado, Corinthians e Botafogo protagonizaram um jogo de tirar o fôlego. As duas equipes mostraram muita garra e determinação durante os 90 minutos e proporcionaram um grande espetáculo para os torcedores. Além disso, vale ressaltar o belo golaço marcado pelo meia Jordan Barrera, que certamente ficará marcado na memória dos torcedores do Glorioso.
O empate não foi o resultado ideal para nenhuma das equipes, mas ambas conseguiram mostrar um bom futebol e merecem ser parabenizadas. Agora, na reta final do Campeonato Brasileiro, cada ponto é fundamental e os dois times continuam na briga por uma vaga na Libertadores. Corinthians e Botafogo têm elencos fortes e com muito potencial, e certamente continuarão lutando até o último minuto da competição.
Com o fim da partida, fica a sensação de que nenhum dos times saiu totalmente satisfeito. Porém
