O Flamengo conquistou mais um título histórico na noite desta quarta-feira (3), ao derrotar o Ceará por 1 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com um gol do atacante Samuel Lino, o Rubro-Negro garantiu o tão sonhado título do Campeonato Brasileiro, coroando uma temporada brilhante que também contou com as conquistas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América.
Com uma campanha sólida e consistente, o Flamengo conquistou o seu nono título no Brasileirão, se igualando ao São Paulo como o maior campeão da competição. As outras conquistas foram nos anos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019, 2020 e agora em 2025. Um feito impressionante que mostra a grandeza e a tradição do clube carioca.
E nada mais justo do que essa conquista acontecer em sua casa, com mais de 73 mil torcedores empurrando o time rumo ao título. O apoio da torcida foi fundamental para a equipe do técnico Filipe Luís, que encontrou um adversário bem postado em campo e não teve vida fácil. O Ceará jogou com as linhas baixas, buscando negar espaços para o ataque flamenguista e apostando em jogadas de contra-ataque.
Com isso, o Flamengo trocava passes de um lado para o outro, buscando espaços para finalizar. No entanto, a defesa do Vozão se mostrou muito bem postada e o Rubro-Negro só conseguia finalizar de fora da área. Já o Ceará tentava chegar ao gol em jogadas de bola lançada para o centroavante Pedro Raul, mas sem muito sucesso.
Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Palmeiras também buscava o título do Brasileirão e não teve dificuldades para abrir o placar diante do Atlético-MG. Com gols de Flaco López e Vitor Roque, o Verdão vencia o Galo por 2 a 0 até o intervalo. A combinação deste resultado com o empate no Rio de Janeiro impedia, naquele momento, a definição do título.
Mas no segundo tempo, o Flamengo mostrou sua força e não deixou escapar a oportunidade de conquistar o título em casa. Aos 36 minutos, o colombiano Carrascal fez um belo lançamento para Samuel Lino, que bateu por baixo das pernas do goleiro Bruno Ferreira e abriu o placar para a festa da torcida rubro-negra.
O time da Gávea ainda teve que segurar a pressão do Ceará no segundo tempo, mas mostrou muita maturidade e soube administrar a vantagem até o apito final. Enquanto isso, em Belo Horizonte, o Palmeiras ampliou o placar com Luighi, mas a vitória não foi suficiente para tirar o título do Flamengo.
E assim, o Maracanã se tornou palco da festa rubro-negra, com a torcida explodindo de alegria e os jogadores comemorando mais um título para a história do clube. O Flamengo garantiu o tetra da Libertadores e o segundo título consecutivo do Brasileirão, além de conquistar vagas na Copa Intercontinental e no Mundial de 2029.
Outro fato importante é que o Brasil igualou a Argentina no topo da Libertadores, com 25 títulos. E o Flamengo foi o grande responsável por essa igualdade, já que conquistou duas das últimas três edições do torneio sul-americano.
Mas a festa não para por aí, pois o Flamengo ainda tem o des






