Site icon O Post 365

Praia Clube e Osasco estreiam terça no Mundial de Clubes de Vôlei

O Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta terça-feira (9) em São Paulo com dois times brasileiros entre os oito participantes: Praia Clube (MG) e Osasco (SP). Esse é um momento de grande expectativa e empolgação para os fãs do esporte, que terão a oportunidade de assistir às melhores equipes do mundo em ação.

O Brasil é um dos países com maior tradição no voleibol feminino e, mais uma vez, teremos a chance de mostrar a nossa força e qualidade em quadra. Além dos representantes brasileiros, teremos times da Itália, Cazaquistão, Egito, Peru e Estados Unidos, o que promete jogos emocionantes e disputas acirradas.

O Praia Clube, atual campeão sul-americano, é um dos favoritos ao título. Com um elenco estrelado e comandado pelo técnico Paulo Coco, a equipe de Uberlândia tem como objetivo principal conquistar o título inédito do Mundial de Clubes. Já o Osasco, vencedor da Superliga 2024/25, chega com a responsabilidade de defender o título brasileiro na competição. Com uma mescla de jogadoras experientes e jovens talentos, o time paulista vai em busca do seu segundo título mundial.

Além disso, teremos a presença de duas equipes italianas, o Conegliano e o Scandicci. O Conegliano, atual campeão da competição, conta com a ponteira da seleção brasileira Gabi Guimarães em seu elenco e promete dar trabalho aos adversários. Já o Scandicci, estreante no torneio, quer surpreender e mostrar a força do voleibol italiano.

O Zhetysu, do Cazaquistão, e o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, também são equipes que merecem destaque. O Zhetysu vem com uma equipe experiente e vai em busca de uma boa colocação no torneio. Já o Orlando Valkyries, que também estreia no Mundial, quer mostrar que o voleibol americano vem crescendo e evoluindo.

A competição terá início na terça-feira (9) e seguirá até o sábado (14), quando conheceremos o grande campeão. Os jogos serão realizados no Ginásio Pacaembu, em São Paulo, e terão transmissão ao vivo pela VBTV, streaming da Federação Internacional de Vôlei. Será uma oportunidade única para os fãs do esporte acompanharem de perto as partidas e torcerem por suas equipes favoritas.

A primeira fase da competição terá um formato de grupos, onde as equipes se enfrentarão em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão para as semifinais, que serão realizadas no dia 13 de dezembro. A grande final acontecerá no dia seguinte, no domingo (14), às 16h30.

O Brasil já teve dois campeões do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino: Sadia, em 1991, e Sorocaba, em 1994. Agora, o Praia Clube e o Osasco têm a oportunidade de entrar para essa lista seletiva de campeões. E com certeza terão o apoio e a torcida de todo o país.

Os grupos estão definidos da seguinte forma: o Grupo A é composto por Osasco, Zhetysu, Scandicci e Alianza Lima. Já o Grupo B conta com Conegliano, Praia Clube, Zamalek e Orlando Valkyries. Serão jogos muito disputados e cada ponto será fundamental para a classificação.

A programação do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa com o jogo entre Praia Clube e Zamalek, às 10h da manhã de terça-feira. Logo em seguida, às 13h

Exit mobile version