Site icon O Post 365

Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil, está celebrando sua centésima edição com um recorde no número de inscritos. Mais de 55 mil pessoas se cadastraram para participar dessa edição histórica, que acontece na manhã desta quarta-feira (30) na cidade de São Paulo.

A maior parte desse público é formada por corredores anônimos, que vêm de diferentes partes do país e do mundo para se exercitar, se divertir ou até mesmo cumprir uma promessa. Os motivos podem ser variados, mas todos compartilham a mesma motivação e alegria em encerrar o ano participando dessa prova desafiadora, enfrentando até mesmo o intenso calor que atinge a capital paulista nesta época do ano.

Entre as notícias relacionadas à corrida, destacam-se a retrospectiva do ano mágico de João Fonseca no tênis profissional, a conquista de Gabi Guimarães como a segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025 e o recorde de participação de mulheres na São Silvestre de 2025.

Uma das corredoras que se destacam nessa edição é Iza Soares, de 43 anos, do Rio de Janeiro. Ela veio para a corrida vestida de brigadeiro, em homenagem ao trecho mais famoso e desafiador da São Silvestre: a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio.

“Vim fantasiada de brigadeiro porque é o momento mais emblemático da corrida. Só chega na Avenida Paulista quem passa pela Brigadeiro. E ali, ao contrário do que as pessoas pensam, que é um momento de medo, é na verdade uma verdadeira festa, é a hora de jogar tudo para o alto e curtir”, disse ela em entrevista.

Esta é a segunda vez que Iza participa da São Silvestre e ela ressalta a importância dessa prova para os corredores brasileiros. “A São Silvestre é a nossa tradição e simboliza tudo nesse último dia do ano: tudo que a gente correu, tudo que a gente viveu. E é um momento de celebrar tudo isso. É, sem dúvida, a corrida mais importante do Brasil. E só vai acontecer de novo daqui a 100 anos, então é imperdível, não tem como não estar aqui hoje”, afirmou.

Outra corredora que chama atenção é Laila de Andrade da Silva, de 29 anos, que veio fantasiada para sua primeira participação na São Silvestre. Ao lado de um grupo de amigos, eles escolheram se vestir de personagens da série televisiva Teletubbies.

“O pessoal queria algo diferente e eu pensei em algo que fosse fácil para todos conseguirem a roupa e foi essa ideia. Todo mundo topou”, explicou Laila. “Estou com muita expectativa porque esta é a centésima edição, então sei que tem um peso diferente, é muito importante e espero que dê tudo certo e que a gente se divirta acima de tudo. O trecho que mais preocupa é a subida da Brigadeiro, porque todo mundo tem medo dela, mas vamos vencer com certeza e fazer a dancinha no final”, brincou.

A participação das mulheres na São Silvestre deste ano bateu recorde, com 47% dos inscritos sendo do sexo feminino. Entre elas, estão as amigas Islaine Souza, de 45 anos, e Thais Crespo, de Jacareí, interior de São Paulo, que integram um grupo de 400 mulheres corredoras.

“Nós temos um grupo de mulheres corredoras em Jacareí, que tem cerca de 400 mulheres. Muitas delas estão aqui na corrida de hoje e a São Silvestre é um ícone para os corredores. Este é um dia de celebra

Exit mobile version