Site icon O Post 365

COB anuncia os 14 convocados para a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina

A delegação brasileira está pronta para marcar presença nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, que acontecem entre os dias 6 e 22 de fevereiro na Itália. Com um total de 14 atletas em cinco modalidades, o Brasil terá sua maior representatividade na história do evento. Entre os destaques estão Lucas Pinheiro Braathen, Nicole Silveira e Pat Burgener, que já conquistaram pódios na atual temporada de esportes de inverno.

O Brasil será representado no esqui alpino por Lucas Braathen, Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Alice Padilha. No esqui-cross country, os atletas selecionados foram Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva. Já no snowboard, Pat Burgener e Agostinho Teixeira competirão no halfpipe, enquanto Nicole Silveira será a única representante brasileira no skeleton.

Essa é a maior delegação brasileira já registrada em Jogos Olímpicos de Inverno, superando o recorde de 13 atletas presentes nos Jogos de Sochi, em 2014. Isso é reflexo de um trabalho de longo prazo, que vem sendo desenvolvido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando o crescimento e desenvolvimento dos esportes de inverno no país.

Para Emílio Strapasson, chefe de Missão da delegação brasileira, essa é uma conquista importante para os esportes de inverno no Brasil. Além disso, ele destaca que o país já se consolida como a terceira força das Américas e a principal da América do Sul nesse cenário. É um orgulho representar o país nas competições de neve e gelo.

Entre os atletas brasileiros, destaca-se Nicole Silveira, que competirá no skeleton. Ela conquistou o bronze na etapa da Copa do Mundo da modalidade em St. Moritz, na Suíça, no último dia 9. Nicole também foi a quarta colocada no Mundial da modalidade no ano passado, mostrando sua força e dedicação no esporte.

Outro destaque é Edson Bindilatti, que disputará sua sexta Olimpíada de Inverno no bobsled. Ele garantiu a vaga para o Brasil após ficar em quarto lugar no trenó 4-man na Copa América de bobsled, em Lake Placid, nos Estados Unidos, no último dia 11. Bindilatti é um pioneiro na modalidade e tem uma vasta experiência nas competições de inverno.

No esqui alpino, o Brasil conta com um time forte, liderado por Lucas Braathen, que vem conquistando pódios na atual temporada. Ele já subiu ao pódio quatro vezes, sendo a última delas no domingo (18), quando conquistou a prata na etapa da Copa do Mundo em Wengen, na Suíça. Além de Lucas, o país será representado por Christian Oliveira, Giovanni Ongaro e Alice Padilha, que trazem consigo a experiência de competições internacionais.

No esqui-cross country, Eduarda Ribera, Bruna Moura e Manex Silva são os atletas brasileiros selecionados. Eduarda, que já competiu nos Jogos de Pequim em 2022, coleciona vitórias em provas do Circuito Brasileiro de Rollerski. Já Bruna Moura precisou adiar sua estreia na Olimpíada de Inverno após sofrer um acidente de carro, mas agora está pronta para competir em Milão-Cortina. Manex Silva garantiu sua vaga após conseguir o índice olímpico no Mundial de Ski Cross-Country em Trondheim, na Noruega.

No snowboard, Pat Burgener e Agostinho Teixeira competirão no halfpipe. Pat é

Exit mobile version