Site icon O Post 365

Fora de ritmo, João Fonseca cai na estreia do Aberto da Austrália

O tenista brasileiro João Fonseca teve uma estreia precoce no Aberto da Austrália, seu primeiro torneio da temporada de 2026. O jovem de 19 anos, que ocupa a 32ª posição no ranking mundial, foi eliminado na primeira rodada do Grand Slam em Melbourne pelo norte-americano Eliot Spizzirri (89º no ranking) por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6, 6/1 e 6/2, após 2h41min de partida.

Fonseca enfrentou algumas dificuldades antes de sua estreia no Aberto da Austrália. Devido a dores lombares, ele precisou adiar sua participação em dois torneios preparatórios para o Grand Slam australiano, os ATPs 250 de Brisbane e de Adelaide. Além disso, em outubro do ano passado, o carioca já havia encerrado sua temporada mais cedo para tratar uma lombalgia.

No entanto, mesmo com esses contratempos, Fonseca entrou em quadra confiante e determinado a fazer uma boa estreia. Infelizmente, as dores lombares ainda afetaram seu desempenho e ele acabou sendo eliminado na primeira rodada. Mas o jovem tenista não se deixou abater e saiu de quadra com uma atitude positiva e motivadora.

Em entrevista após a partida, Fonseca afirmou que precisava de mais tempo para se recuperar completamente e que sua falta de ritmo foi um fator determinante para a derrota. No entanto, ele também destacou que essa experiência foi importante para conhecer seus limites e que não se arrepende de nada.

Além disso, o brasileiro ressaltou que suas dores lombares estão completamente curadas e que ele está saudável novamente. Isso é um ponto positivo para sua próxima competição, o ATP 250 de Buenos Aires, que acontecerá a partir de 9 de fevereiro. Fonseca é o atual campeão do torneio e espera defender seu título com sucesso.

Com a eliminação de Fonseca, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples do Aberto da Austrália. A paulista Beatriz Haddad Maia (39ª no ranking) também foi eliminada precocemente do Grand Slam, após ser surpreendida na estreia pela cazaque Yulia Putintseva.

No entanto, o Brasil ainda tem duas duplas em disputa no Aberto da Austrália. A partir das 21h desta terça-feira (20), a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski enfrentarão a dupla das norte-americanas McCartney Kessler e Jessica Pegula. Stefani e Dabrowski retomaram sua parceria para esta temporada e esperam obter bons resultados juntas.

Outra dupla brasileira em ação é a da paulista Laura Pigossi com a tcheca Sára Bejlek, que enfrentarão as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Kolodziej. No masculino, os gaúchos Rafael Matos e Orlando Luz jogarão contra os holandeses Jesper de Jong e Sem Verbeek, a partir de 0h30 de quarta-feira (21). Já o mineiro Marcelo Melo e o carioca Fernando Romboli estreiam contra a dupla do mexicano Santiago González com o holandês David Pel, às 21h desta terça-feira (20).

Além das duplas, o Brasil também teve representantes nas categorias juvenis do Aberto da Austrália. No entanto, a dupla da carioca Ingrid Gamarra com a filipina Alexandra Eala foi eliminada na primeira rodada do torneio. Já a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o hol

Exit mobile version