No último jogo da jornada 21 do campeonato português, o SC Braga recebeu o CD Aves no Estádio Municipal de Braga. O jogo prometia ser emocionante, já que ambas as equipas estavam a lutar por objetivos diferentes na tabela classificativa. E foi exatamente isso que aconteceu, com uma reviravolta surpreendente que deixou os adeptos de ambas as equipas agarrados às cadeiras até ao apito final.
O jogo começou com o Aves a mostrar que não estava ali para facilitar a vida ao Braga. A equipa visitante entrou determinada e, logo aos 10 minutos, conseguiu marcar o primeiro golo da partida. Um golo que deixou os adeptos do Braga preocupados e os adeptos do Aves em êxtase. No entanto, a equipa da casa não se deixou abater e continuou a lutar pelo empate.
Aos 25 minutos, o Braga conseguiu igualar o marcador, com um golo de Paulinho. O avançado bracarense mostrou mais uma vez a sua qualidade e eficácia na finalização, deixando os adeptos do Braga a acreditar que a reviravolta era possível. E foi exatamente isso que aconteceu.
Aos 35 minutos, o Braga conseguiu dar a volta ao marcador, com um golo de Ricardo Horta. O extremo português aproveitou uma falha da defesa do Aves e não desperdiçou a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem. Um golo que deixou os adeptos do Braga em êxtase e os adeptos do Aves desanimados.
No segundo tempo, o Aves tentou reagir e chegar ao empate, mas a equipa do Braga mostrou-se muito sólida na defesa e não permitiu grandes oportunidades de golo. Pelo contrário, foi o Braga que esteve mais perto de aumentar a vantagem, com várias oportunidades de golo que não foram concretizadas.
O jogo terminou com a vitória do Braga por 2-1, num jogo emocionante e bem disputado por ambas as equipas. Com esta vitória, o Braga coloca-se a apenas cinco pontos do top-5, mostrando que ainda está na luta pelos lugares europeus. Já o Aves, apesar da derrota, continua a lutar pela manutenção na primeira divisão.
Esta vitória do Braga é mais uma prova da qualidade e consistência da equipa de Carlos Carvalhal. O treinador português tem conseguido montar uma equipa forte e competitiva, que tem vindo a conquistar bons resultados ao longo da temporada. Com esta vitória, o Braga soma agora 38 pontos e ocupa o 6º lugar na tabela classificativa.
No final do jogo, Carlos Carvalhal mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa e destacou a importância desta vitória. “Foi um jogo difícil, mas conseguimos dar a volta ao resultado e conquistar os três pontos. Estamos a fazer uma boa temporada e vamos continuar a lutar pelos nossos objetivos”, afirmou o treinador do Braga.
Por sua vez, o treinador do Aves, Nuno Manta Santos, lamentou a derrota mas mostrou-se orgulhoso pela prestação da sua equipa. “Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos segurar a vantagem. No entanto, os meus jogadores deram tudo em campo e isso é o mais importante”, afirmou o técnico do Aves.
Com esta vitória, o Braga mantém-se na luta pelos lugares europeus e mostra que tem qualidade para alcançar os seus objetivos. Restam ainda 13 jogos até ao final do campeonato e o Braga vai continuar a lutar por cada ponto, com o objetivo de alcançar um lugar nas competições europe






