Site icon O Post 365

Remo evita derrota no fim e enfrenta Águia nas quartas do Paraense

O Campeonato Paraense chegou ao fim de sua primeira fase neste domingo (15) com grandes emoções e disputas acirradas. O Remo, representante do estado na Série A do Campeonato Brasileiro, empatou em 1 a 1 com o Amazônia Independente no Baenão, em Belém. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, em parceria com a TV Cultura do Pará.

O Leão Azul, que já estava classificado às quartas de final, ficou na quinta posição, empatado com outras três equipes, mas atrás por ter uma vitória a menos. Na fase final, a equipe dirigida por Juan Carlos Osório terá pela frente o Águia de Marabá, quarto colocado na tabela. O Muiraquitã, como é conhecido o Amazônia, garantiu sua permanência na primeira divisão ao somar sete pontos e ficar na décima posição.

A partida começou com o Amazônia abrindo o placar aos 11 minutos, em pênalti convertido pelo meia Juninho. O Remo, que entrou em campo com um time quase todo reserva, pressionou em busca do empate, mas só conseguiu o gol nos instantes finais. Aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Pavani marcou de cabeça e garantiu o empate para o Leão Azul.

O Paysandu, arquirrival do Remo, também teve um bom desempenho na última rodada da primeira fase. O time derrotou o Santa Rosa por 2 a 0 no Ipixunão, em Ipixuna (PA), com gols do atacante Ítalo Carvalho e do meia Marcinho. Pelos critérios de desempate, o Paysandu ficou com a terceira posição e terá o clássico com a Tuna Luso, sexta colocada com nove pontos, nas quartas de final.

Em outros jogos deste sábado, o Águia venceu o Cametá por 1 a 0 no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá (PA). Apesar da derrota, os visitantes asseguraram o primeiro lugar e vão enfrentar o Santa Rosa, oitavo colocado com sete pontos, na fase final. O Capitão Poço, segundo colocado, recebeu o Castanhal, sétimo, no Rufinão, e ganhou por 2 a 0. Os dois times vão se reencontrar nas quartas de final.

No clássico de Santarém (PA), que não ocorria na primeira divisão há sete anos, o empate sem gols no Panterão salvou o São Raimundo, que foi a seis pontos e garantiu sua permanência na elite do futebol paraense. Já o São Francisco, rival do São Raimundo, foi rebaixado junto com o Bragantino-PA, que também somou cinco pontos, mas ficou atrás nos critérios de desempate. Na despedida da primeira divisão, o Bragantino-PA derrotou a Tuna Luso por 2 a 0 no Estrelão, em Augusto Corrêa (PA).

Enquanto isso, no Campeonato Cearense, o Ceará deu um grande passo rumo à final ao vencer o Floresta por 3 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no jogo de ida das semifinais. O lateral Rafael Ramos e os meias Vina e Mateusinho marcaram os gols da vitória do Vozão. Com esse resultado, o Alvinegro se classifica para a decisão mesmo se perder por dois gols de saldo na partida de volta, que será disputada no próximo domingo (22).

O Campeonato Paraense e o Campeonato Cearense são apenas alguns exemplos do futebol brasileiro que

Exit mobile version